• Início
  • App’s
  • Aplicativo Bolsa Família – Veja Como Baixar e Usar

Aplicativo Bolsa Família – Veja Como Baixar e Usar

Lançada uma versão de aplicativo a Caixa Econômica Federal fez uma versão de aplicativo do Bolsa Família. Sendo que o aplicativo te fornece todos as opções de consulta de parcelas, calendários pagamentos e diversas outras funções. Diante a isso, neste aplicativo iremos te ajudar de forma prática a usar esse aplicativo com mais facilidade, fique […]
novembro 23, 2021

Lançada uma versão de aplicativo a Caixa Econômica Federal fez uma versão de aplicativo do Bolsa Família. Sendo que o aplicativo te fornece todos as opções de consulta de parcelas, calendários pagamentos e diversas outras funções.

Diante a isso, neste aplicativo iremos te ajudar de forma prática a usar esse aplicativo com mais facilidade, fique então ligado nos próximos passos.

CONFIRA ABAIXO O QUE É PRECISO PARA TER ACESSO AO BOLSA FAMÍLIA

O aplicativo fica disponível para ser baixado no seu próprio smartphone Android ou IOS.

Basta acessar informando um CPF e senha que já esteja cadastrado. Sendo que o Login deve ser o mesmo usado em aplicativo da caixa ou FGTS.

COMO CONSIGO TER ACESSO Á NOVA SENHA:

Para você conseguir cadastrar uma nova senha será necessário que você clique em “É novo por aqui? Cadastre-se”.

Se por acaso o beneficiário já obtenha um cadastro e por alguma razão não se recorda da sua senha, o que deve ser feito é. Quando feito o Login e não se lembra a senha vai aparecer logo abaixo “recuperar senha” apenas necessário colocar seu CPF.

NÃO CONSIGO MEXER NO APLICATIVO:

Caso seja necessário, o próprio aplicativo da caixa pode te disponibilizar dentro dele um botão escrito “Preciso de Ajuda” onde na aba será apresentado orientações adicionais que serão feitas através do número de telefone 0800 726 0207.

COMO SEI QUE FUI APROVADO:

Em contraste, você receberá “notificado” com uma carta do Ministério da Cidadania que irá avisar com um documento com o cartão com os dados mantidos.

Agora caso você não seja aprovado, você não receberá documento algum, entretanto você pode procurar a unidade responsável dentro da sua cidade e aferir o que ocorreu.

FUI BLOQUEADO NO BOLSA FAMÍLIA:

Para evitar o bloqueio do seu benefício é muito importante que você averígue o seu cadastro pelo menos uma vez por mês.

Diante a isso, qualquer situação que ocorra dentro a sua família, deve ser notificada dentro do aplicativo seja um morte, separação, casamento, adoção e entre outras coisas.

Para essa atualização o responsável família que fez o cadastro deve ficar atendo e fazer todo o procedimento dentro do aplicativo ou na unidade mais próxima.

Caso não aconteça nenhum interferência para acontecer o bloqueio, o responsável deve atualizar o seu cadastro a cada dois anos.

QUAIS OS REQUISITOS PARA CONTINUAR RECEBENDO O BENEFÍCIO:

Para quem não sabe para continuar recebendo o benefício você precisa cumprir algumas exigências do mesmo, como:

Precisar garantir que seus filhos de 6 a 15 anos tenham no mínimo 85% de frequência na escola.

E para o caso de adolescentes entre 16 a 17 anos o mínimo de 75%.

Em casos de gravidez é necessário fazer com frequência as consultas de pré-natal conforme agendado pelo MS (ministério da saúde)

Concluir atividades educativas que são ofertadas pelo ministério da saúde como. Aleitamento, alimentação saudável e nutrizes.

Ter a vacinação em dia de crianças recém-nascidas até os 7 anos de idade.

Em casos de um devido bloqueio será necessário comparecer a uma unidade mais próxima para que seja investigado a razão pela qual aconteceu.

CONCLUSÃO:

Em conclusão como forma de beneficiar famílias em situação de pobreza ou miserabilidade, você precisa averiguar se você se enquadra nos requisitos para conseguir o benefício solicitado.

Visto que, se você já tem acesso ao benefício, fique de olho no aplicativo que irá somente facilitar ainda mais para você coletar informações necessárias.

Sendo que sua função ainda serve para consultar outros benefícios ligados a caixa como por exemplo o auxílio emergencial que veio diante a pandemia para agregar como uma ajuda.

Se você tem dúvidas ainda sobre o aplicativo, procure a unidade mais próxima a você ou ligue no telefone  0800-726-0207 para coletar mais informações.


O App Tips é um portal sobre aplicativos, que visa lhe trazer as melhores recomendações e notícias sobre esse mundo.

© AppTips 2021. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod