Escolha o app de relacionamento ideal para você!

Você está procurando um(a) companheiro(a)? Use um app de relacionamento! Conheça 4 opções de apps para conhecer pessoas, curtir, namorar e se apaixonar!
[lwptoc]

A internet e a tecnologia transformaram algumas coisas – e os famosos aplicativos de relacionamento são uma prova disso! Pois permitem que você conheça pessoas que poderia não conhecer de outras formas.

Com esse artigo, conheça o app de relacionamento ideal para você e comece a procurar hoje mesmo alguém com quem você se identifica. Você escolhe se quer um único encontro, um relacionamento casual ou uma relação séria!

Sabemos que pode ser difícil para algumas pessoas começar um relacionamento no mundo virtual, por isso preparamos um passo a passo para você conhecer o app de relacionamento ideal, começar a utilizá-lo e marcar encontros com segurança. Mas qual seria a melhor opção? 

Passo 1: Decida qual app de relacionamento é ideal para você

Em primeiro lugar, saiba que existem muitas opções de app de relacionamento, e você deve escolher com cuidado a que mais se encaixa em seu perfil e gostos pessoais, valorizando o que você preza em uma pessoa.

Por haver muitas opções e muitos gostos diferentes, preparamos essa lista com as 4 principais opções disponíveis. Afinal, eles são muito utilizados e você pode garantir que vei haver muitas pessoas conectadas nele para você.

Tinder

Com certeza você já ouviu falar do Tinder, porque esse é um dos apps de relacionamento mais famosos. Após criar seu perfil, você terá acesso ao perfil de outras pessoas, onde pode visualizar o que elas escreveram sobre elas mesmas e suas fotos. 

Caso você se interesse por um perfil, arraste-o para a direita e veja se dá match, ou seja, se você e a outra pessoa têm interesse mútuo e podem começar a conversar! O interessante é que você pode aplicar diversos filtros para a seleção de perfis, como gênero, orientação sexual, idade, localização, etc. 

Happn

O Happn é outro app de relacionamento bem conhecido e que você pode utilizar para encontrar um par ideal. O mais legal é que esse app funciona pela localização do seu celular, mostrando os perfis de quem está fisicamente próximo de você. Legal, não?

Assim, quando você estiver dando aquele passeio ou conhecendo novos lugares, o app pode te mostrar os perfis de pessoas próximas. Daí é só ver se há interesse e começar a conversar! 

Grindr

Esse é um app de relacionamento voltado especialmente para a comunidade LGBTQI+. Você pode escolher o gênero e a orientação sexual dos perfis que deseja visualizar nos demais aplicativos, mas algumas pessoas LGBTQI+ se sentem mais confortáveis e seguras em um app exclusivo. 

Se você faz parte da comunidade e está buscando um(a) crush ou um amor, baixe esse app e aproveite! No Grindr, você também pode dar “biscoitos” para um perfil que chame sua atenção, fazendo referência à gíria. É divertido!

Bumble

O Bumble é outro app de relacionamento bem conhecido e seu diferencial é ser mais aberto à busca de amizades. Também há a opção de buscar perfis profissionais semelhantes ou que interessem você. Diferente, não?

Outro ponto interessante é que as conversas só podem ser iniciadas pelas mulheres, a fim de prevenir casos de assédio. Portanto, se você é mulher e está um pouco receosa com essas questões, pode usar o Bumble sem medo.

Passo 2: Como utilizar um app de relacionamento

Já escolheu o aplicativo que mais combina com você e fez download em seu celular? Agora crie o seu perfil! Escolha fotos que refletem quem você é, seja sincero(a) quando escrever sobre seus interesses e se divirta conhecendo outras pessoas. Mentir não é legal para ninguém, então seja sempre verdadeiro(a), certo?

Entretanto, evite passar informações excessivas, afinal, por mais que a maioria esteja ali procurando outra pessoa e de boa vontade, há quem esteja mal intencionado e pode acabar se beneficiando de uma exposição de dados.

Passo 3: Use o app de relacionamento com segurança

Sabemos que um dos grandes receios de muitas pessoas em usar qualquer app de relacionamento é a questão da segurança. Por isso, siga essas dicas para conhecer pessoas com mais segurança através da internet. Confira:

  1. Prefira os perfis certificados/autenticados que estarão sinalizados de alguma forma, pois isso significa que as pessoas por trás dos perfis são mesmo quem dizem ser. 
  2. Continue a conversar pelo próprio aplicativo durante algum tempo para preservar seu número de celular;
  3. Marque um encontro virtual com uma chamada de vídeo antes de sair para um encontro presencial;
  4. Marque o encontro presencial em um local público e movimentado e sempre avise alguém de sua confiança onde você vai estar;
  5. Não revele logo de cara informações como endereço pessoal, de estudo ou de trabalho.

Quando você segue essas dicas a chance de você conseguir usar esses apps de forma segura e evitar problemas se torna grande! Então sempre se atente com o que você realiza no meio virtual,

Esse artigo foi útil?

Conte para a gente nos comentários qual app de relacionamento você vai utilizar! Siga nossas dicas de segurança e aproveite muito! Compartilhe nosso artigo com aquele seu amigo ou amiga que também está procurando um relacionamento. 

Quer conhecer outros tipos de aplicativos? que podem mudar sua rotina, ou simplesmente ajudar você a se organizar nela? Então não deixe de visitar o nosso site App Tips e conferir mais artigos. 


O App Tips é um portal sobre aplicativos, que visa lhe trazer as melhores recomendações e notícias sobre esse mundo.

© AppTips 2021. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod